Comunicações

O curso de Filosofia da Universidade Federal de Alagoas convida a todos para a IV Semana Nacional de Filosofia, que acontecerá no Auditório Instituto de Ciências Humanas, Comunicação e Artes (ICHCA) da UFAL, de 17 a 19 de setembro de 2018.

Estudantes interessados em apresentar comunicações orais devem submeter um resumo entre 300 e 500 palavras até o dia 28 de julho. As propostas deverão ser submetidas através de e-mail (semana.filosofia.ufal@gmail.com), e serão avaliadas pela comissão organizadora do evento.

A Semana Nacional de Filosofia, em sua IV edição neste ano de 2018, pretende proporcionar uma ocasião de aproximação, divulgação científica, discusssão e debate entre professores, estudantes e pesquisadores da área de Filosofia. Esta edição do evento será composta por apresentações de comunicações por parte de estudantes, de mesas-redondas por parte de professores da UFAL e por conferências por parte de convidados externos. A realização das quatro mesas-redondas formadas por docentes do curso de Filosofia da UFAL corresponderá aos quatro grupos de pesquisa desenvolvidos atualmente no curso. As quatro conferências representam tentativas de aproximação com os departamentos de Filosofia das Universidades da região – Profs. Fabio Tenorio de Carvalho (UFPE), Prof. Odílio Alves Aguiar (UFC) e Prof. Matheus Hidalgo, (UFS) – além da presença do renomado professor João Vergílio Gallerani Cuter da USP, bolsista de produtividade CNPq. Os conferencistas são pesquisadores de temas variados e de grande interesse da comunidade acadêmica, indo desde a Filosofia Política, da Ciência, da Linguagem, até temas de Fenomenologia. Assim, espera-se uma abrangência vasta dos temas que sejam de interesse do público envolvido no evento.